Projetos de Desenvolvimento de Negócios e Hospitalidade
Nome*
1. DENTRE AS ÁREAS | ABORDAGENS ABAIXO RELACIONADAS ASSINALE NOS QUADRADO AQUELAS ONDE PREFERENCIALMENTE SEU EXPERTISE PODE CONTRIBUIR DENTRO DE UM CONTEXTO TRANSDICIPLINAR. E, NAQUELAS MARCADAS, INDIQUE A SEGUIR, OS ASPECTOS | TÓPICOS PARTICULARES NOS QUAIS VOCÊ PODERÁ AGREGAR VALOR.
Plano de Negócio - Foco em Expansão ou Novo Empreendimento Projeto que envolve desde criteriosa avaliação das possibilidades de prospecção junto aos mercados de interesse , passa pela formulação de estratégias que reconhecem|exploram diferenciais competitivos até o acompanhamento da conversão das ações em resultados. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Plano de Sucessão Empresarial - Foco na Avaliação de Sucessores e seu Desenvolvimento Projeto que trata a sucessão empresarial a partir das características e talentos do gestor em posição de liderança, avalia as potencialidades de possíveis sucessores e indica as necessidades de capacitação dos candidatos viáveis. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Empresa Anfitriã Programa de imersão que promove a cultura da hospitalidade como ferramenta inovadora de gestão das organizações, estabelecendo novos entendimentos em nível gerencial da empresa e gerador de valor multiplicador junto aos demais colaboradores. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Hospitalidade Aplicada à Capacitação de Colaboradores Programa in company que avalia o perfil de hospitalidade da organização e desenvolve soluções personalizadas, que impactam na ótima satisfação dos clientes, estabelece crescentes níveis de fidelização e aumenta a demanda. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Hospitalidade Aplicada à Arquitetura Projeto que envolve avaliação do binômio qualidade hospitaleira da prestação dos serviços e melhor funcionalidade e design da arquitetura da empresa. Conta com avaliação da efetividade dos equipamentos e com projeto que incorpora a inteligência mercadológica do negócio. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
C. INTELIGÊNCIA EM FINANÇAS O planejamento financeiro ampliado para as dimensões contingenciais e em especial sinergia com as questões orgânicas de desenvolvimento mercadológico. A destinação de recursos frente às implementações estratégico-operacionais.
Avaliação de Rentabilidade e Viabilidade de Investimentos Projeto que avalia as condições econômicas e de demanda de ramos empresariais da hospitalidade em mercados específicos, definindo pareceres financeiros acerca da viabilidade e retorno de investimentos. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Gerenciamento de Ativos Programa de gerenciamento e análises para garantir a solução de problemas potenciais durante as atividades operacionais, bem como avaliar a demonstração de resultados. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Maximização de Rentabilidade Programa que promove análise financeira e contábil da performance de rentabilidade dos produtos e serviços ofertados em correspondência com as demandas existentes e futura. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
D. COMERCIALIZAÇÃO E MARKETING A compreensão das novas formas de comercialização nos contextos físicos e virtuais e seus impactos no faturamento, considerando a oferta de produtos e serviços, a ação da concorrência, a eficácia dos diferenciais e as suas possibilidades de retorno frente a investimentos promocionais.
Desenvolvimento em Marketing da Hospitalidade Projeto que promove a orientação empresarial sobre a necessidade de futuros desempenhos de seus produtos e serviços definindo viabilidades estratégicas, considerando evolução e reorientação das demandas, a ação concorrencial e as novas formas de atrair e melhor atender a demanda. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Comercialização - Vendas Diretas versus OTA´s e a evolução dos canais de vendas de serviços de hospitalidade Programa que desenvolve investimentos e ações concretas para reverter o quadro de dependência das OTA's e o melhor equacionamento das relações comerciais com os diferentes canais de vendas de serviços de hospitalidade. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Novas Dimensões de Relacionamento com os Consumidores no Contexto Virtual Programa que estabelece canais, mecanismos e formas de relacionamentos produtivos com consumidores no contexto virtual, capazes de se converter na capitalização de novas vendas para serviços de hospitalidade. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
E. CAPACITAÇÃO GERENCIAL Os novos papéis dos executivos do presente e do futuro que contam com a hospitalidade como grande referência para a criação de vínculos evolutivos e sustentáveis do negócio com o mercado e seus colaboradores. O desenvolvimento intelectual que viabiliza o enfrentamento de problemas e criação de soluções.
O Executivo do Presente e do Futuro Programa avançado para capacitação de grupo de executivos da área da hospitalidade que define modelo integrativo, sinérgico e transdisciplinar para o enfrentamento dos problemas e contingências do presente e do futuro. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Gerenciamento da Sustentabilidade Programa avançado de capacitação de executivos da área da hospitalidade que define modelo integrativo sinérgico transdisciplinar para a implantação do comportamento em prol da sustentabilidade dos recursos com impacto na oferta de produtos e serviços. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Gerenciamento Avançado de Pessoas Programa que equaciona e traz à consciência os novos e evolutivos padrões de comportamento dos colaboradores no contexto das empresas de hospitalidade e promove a adoção de diretrizes para gerar valor no desempenho dos serviços. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
F. DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO Projetos de desenvolvimento e incremento de polos e eventos turísticos para potencializar atratividade e promover o incremento de visitação, através da formulação e priorização de diretrizes que consideram a predisposição e o interesse dos turistas e a eleição dos melhores meios promocionais.
Incremento de Visitação - Atratividade de Polos Turísticos Projeto que avalia as potencialidades de Polos Turísticos e estabelece plano de ação para promover a sua atratividade e ampliar significativamente a visitação em baixas temporadas, através de compreensão dos potenciais de procura turística, da formação de ofertas dirigidas e promoção e divulgação compatíveis. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Construção - Revitalização de Notoriedade para Eventos Turísticos Programa que avalia a percepção das mídias acerca de eventos turísticos específicos, estabelecendo ações de disseminação ou revitalização de notoriedade e consequente incremento de visitação. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
Promoção e Fomento Turístico Projeto que estabelece ações de desenvolvimento para reconhecimento de atrações turísticas potenciais ou desenvolve personalidade turística a partir de identidades significativas de localidades vocacionadas. ASPECTOS ONDE PODES AGREGAR VALOR
2.RELACIONE, A SEGUIR, OS CURSOS E/OU PALESTRAS QUE PODES MINISTRAR, INDICANDO OS TÓPICOS DE ABORDAGEM.
Título: Tópicos:
3.UTILIZE O ESPAÇO A SEGUIR PARA DAR SUGESTÕES.
Δ