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Explorar os aspectos mais complexos da hospitalidade contribui para a oferta de serviços envolventes que se transformam em diferenciado posicionamento estratégico. Isto implica também em estabelecer um novo perfil de capacitação de colaboradores, capaz de se traduzir em uma nova dimensão de atendimento aos clientes. Resultado: geração de alto valor percebido pelos clientes.

Não é possível admitir que em um mundo cada vez mais globalizado tantas localidades com tantos atrativos naturais, culturais, históricos, intelectuais e/ou até tecnológicos não se configurem em novos pólos turísticos e se desenvolvam economicamente. A decisão, contudo, não é apenas política, mas sobretudo deve ser baseada em um inteligente planejamento que contemple a instauração de uma cultura da hospitalidade e ações para a melhor recepção turística.

Clientes cada vez mais exigentes necessitam de serviços cada vez mais elaborados. A grande questão não está mais apenas em determinar níveis excelentes de eficácia e eficiência. A nova qualificação dos serviços de hospitalidade passa por ofertas que agregam elevado nível de criatividade flexível | um componente volátil que requer planejamento e logística adaptáveis. Desenvolver serviços nesta emergente perspectiva é um passo decisivo para garantir espaço em um mercado em acelerada evolução.

Na permanente ação para atrair clientes, a oferta de serviços que promova o encantamento tem se mostrado atraente e bem-sucedida. Contudo, a ávida vontade dos clientes em experimentar o “inusitado”, o “excitante”, o “exclusivo” faz com que as empresas precisem se reinventar permanentemente. Uma proposta menos dispendiosa é investir em relacionamentos alicerçados em cumplicidade hospitaleira.

Em um contexto em que as mudanças ocorrem em ritmo cada vez mais acelerado, realizar investimentos para desenvolver novos projetos ou readequar os projetos existentes é constante prioridade para os gestores. Diante do universo de possibilidades é preciso adotar um raciocínio eficaz para determinar as ações mais viáveis e que revelam os melhores resultados de desempenho e consequentes retornos econômicos.

As relações de trabalho nas empresas estão passando por sérias transformações e prometem avançar ainda mais em direção a novas dinâmicas de relacionamento. Os gestores de pessoas precisam redimensionar seus modos de enfrentar desafios. A rotatividade de pessoal tende a se acelerar caso as empresas não formulem novos processos de engajamento.

Todo ambiente de prestação de serviços deve ser arranjado para proporcionar uma experiência sensorial aos clientes. Nem sempre é o luxo, a quantidade de mobiliário ou objetos nos ambientes que irá determinar se ele irá adquirir ou consumir o que lhe é ofertado, mas sobretudo como ele é envolvido pelo contexto dos serviços, o arranjo da ambientação e o detalhe extraordinário e exato para provocar as sensações daquele lugar.

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